Museu Romântico
O Museu Romântico de Porto é a casa onde o Rei Carlos Alberto de Sardenha passou seus últimos dias de exílio até o seu falecimento, em 1843, vítima de tuberculose.
Em homenagem ao Rei Carlos Alberto de Sardenha, foram reconstruídos alguns espaços da casa que são percorridos na visita ao museu.
O Museu Romântico é a fiel reprodução de uma residência burguesa do século XIX. Seu interior possui um encanto particular com seus cômodos decorados com quadros e móveis da época. Você pode visitar grande parte dos espaços da casa, entre os quais se destacam seu grande salão, uma pequena capela e o quarto onde o rei morreu.
Prescindível
Se você vai estar pouco tempo no Porto, há outras visitas mais interessantes para fazer, já que nesse museu não há nenhuma informação sobre as coisas que vemos e a pessoa que acompanha os turistas durante a visita não explica nada.
Se você tiver tempo suficiente para visitá-lo, você pode aproveitar para percorrer os jardins do Palácio de Cristal que estão ao lado do museu.
Horário
De terça a sábado, das 10:00 às 17:30 horas.
Domingo, das 10:00 às 12:30 horas.
Fechado às segundas e feriados.
Preço
Adultos: €2,20 (US$2,30).
Porto Card: entrada gratuita.
Entrada gratuita todos os fins de semana.
Transporte
Ônibus: linhas 3, 20, 35, 37, 52 e 78.
Lugares próximos
Jardins do Palácio de Cristal (269 m) Museu do Carro Elétrico (411 m) Museu Soares dos Reis (579 m) Livraria Lello e Irmão (1.2 km) Igreja e Torre dos Clérigos (1.2 km)